Somos seres em construção.
Te preferia antes.
Nossa como você mudou.
Quem era fulano e como está hoje.
Todos já devem ter ouvido essas frases. Porém, ao longo de nossas vidas vamos nos impulsionando para outros lugares, outros olhares, outra visão de mundo. Aquilo o qual te fazia bem alguns anos atrás; hoje te causa super mal. E isso é comum, pois, somos seres humanos e vamos mudando. Alguns modificam para melhores e outros nem tanto assim, portanto, se está bem para o individuo, que estar usufruindo, que dificuldade tem?
_ Somos diariamente convencidos a agirmos de forma robótica,
viver no automático, buscar ilusões, distrações passageiras, felicidades ilusórias, comprar impulsivamente, mostrar nossos “dotes” como uma espécie de refúgio, somos ensinados a competir e a sempre ser o melhor.
Ou mostrarmos que somos “coitadinhos” no sentindo de ficarmos parado olhando a vida passar e só se lamentando. Assim que entender que a única pessoa responsável pela sua vida é só você; tudo mada.
_ Agora poucos dizem que todos somos luz e sombra temos fracasso, vitória, vencemos e não iremos ser felizes para sempre (pelo menos aqui na terra). Mas também, não irá existir só derrota…
Somos seres em construção e essa obra é para o resto de nossas vidas, porque simplesmente todos os dias nos modificamos…
Na medida que o tempo vai passando vamos entendendo que não ganhamos um dia a mais, e sim, a menos.
Á proporção que a visão de mundo muda; a interpretação das coisas a nossa volta vão ganhando outros sentidos.
Quanto mais vamos enxergando nossas falhas e nossos erros. Vamos menos apontando os alheios.
Tanto menos interessar investigar outrem. Terá muito mais interesse em ir atrás de seus sonhos, seus desejos. AUTORA, MARIA MATILDE.( Instagram MARIA. TYNA)https://refletirpensamentos.com.br/tragedia/