SOMOS TODOS SINGULARES.

acordou com o sol em seu rosto: a janela a qual dormia nem cortina tinha,

e ao raiar do sol estava de pé;

para enfrentar mais um dia.

Era um dia como outro qualquer.

Um dia comum pensou,(porém todos os dias são diferentes; por mais iguais que pareçam ser).

 

Ela estava fria,era uma quarta -feira, e todos estavam saindo para o trabalho,mas ela estava saturada de seu trabalho, estava cheia de olhar na cara de seu chefe,pois era um grosso e um autoritário. Mesmo sendo sua autoridade,entretanto não tinha o direito de trata-lá daquele modo.

Já chegou a sentir-se várias vezes um nada; com o jeito esnobe dele para com ela.Entretanto aquele dia ia acontecer algo que iria mudar de vez suas vidas.

 

_Isso é hora de chegar:

_então olhou o relógio e viu dois minutos em atraso.

_já te falei que não gosto de atraso.

_desculpa chefe,isso não ocorrerá mais. Até porque em sete anos de trabalho se muito cheguei atrasada foram duas ou três vezes, e só foram de um a dois minutos de demora.

_ não vou estar pagando a nenhum incompetente atrasado não!!

 

…todos absolutamente todos da repartição já não o aguentava mais: era uma humilhação atrás da outra.Eram gritos,gavetas abertas,papéis jogados ao chão,pedia água a todo instante; com a água bem próxima a suas mãos.Não queria entra em elevadores de empregados,pois era chefe e por ser o “maioral “não se misturava com” ralé”.Ria entre seus amigos fazendo piadas indecentes contra seus funcionários,  e até dizia que negros não deveria ser gente.

 

Foram dias de choro ao entra naquele ônibus; e saber que lá todos iriam encontrar um carrasco pareciam, que todos estavam em senzalas, onde negros, e brancos eram todos os dias chicoteados em palavras.Foram tantos relatórios rasgados bem na hora de largar e refazer tudo novamente.Não comprimentava ninguém.Chegavam pessoas pedindo,porém preferia jogar todas as comidas fora e não matava a fome de joão ninguém.Só olhava para seus subalternos  aos pés e a cabeça; era como estivesse procurando uma linha,ou um fio de cabelo solto sei lá, sentia-se muito a cima

 

…naquele dia Rejane estava diferente não deixou mais ser humilhada.

_senhor OSVALDO, estou me demitindo não aguento mais.

o senhor me causou tanta insônia,crise de pânico,irritabilidade e até gastrite.

Não trate pessoas como um nada,

pois somos todos um.

Seja humilde não queríamos que o senhor fosse nosso amigo,mas queríamos respeito,empatia,apresso e consideração. _ O SENHOR OSVALDO NÃO DEU A MINÍMA PARA REJANE FEZ SUAS CONTAS E MANDOU IR EMBORA QUANTO MAIS DEPRESSA MELHOR,PORQUE NÃO QUERIA VER SUA CARA…O Osvaldo no caso era o patrão,mas nem sempre é o chefe,é o líder,a autoridade, o superintendente que querem nos humilhar ás vezes o superior é o mais humilde que todos por sinal.

ESTAMOS TODOS AQUI COM A MESMA SINGULARIDADE.

INDEPENDENTEMENTE DE CARGOS,CONDIÇÕES FINANCEIRAS,COR,RAÇA,RELIGIÃO,SEXO,ENFIM.https://refletirpensamentos.com.br/mulheres/

AUTORA,MARIA MATILDE.

 
Summary
Review Date
Reviewed Item
POEMA
Author Rating
51star1star1star1star1star

refletir_wp

tudo bem?meu nome é MARIA MATILDE,apaixonada por historias de vida. sou aprendiz na escrita,espero que vocês curtam, esse embarcação pela vida !!pois estamos aqui só por algum tempo, e esperando a nossa partida!! então vamos valer a pena, cada segundo de nossa respiração!! escrevo reflexões,pensamentos e poesias,me reencontrei escrevendo, deixo fluir e transbordar todo o meu ser,amo a natureza, sou recifense ..estão prontos para embarcar?então vamos comigo!!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre www.refletirpensamentos.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading