DO RISO A EMOÇÃO.
A gente passa a vida toda procurando a tal felicidade:Muitos a riqueza,a beleza,mas o que de fato trás alívio a um coração cansado,abatido e magoado?decerto minha REFLEXÃO de hoje não traga significado,ou algum tipo de resposta,porém te dará algum silêncio enquanto ler.
É na calmaria que, nos trás todas as nossas conclusões.
Muitos até pode pensar a vida é tão breve e de fato é,mas se vivermos todos os dias com a certeza que fosse o nosso último dia. O que todos os dias iríamos fazer.?
entretanto, como todos os dias se em algum dia desses, não estaríamos mais aqui?
contraditório né?
pense então agora comigo.
Uma pessoa na qual está certa para fazer uma viagem, só que a passagem não tem caminho de volta. E além do mais, sendo uma criança.
Com certeza é bem triste,mas se nós tivéssemos a oportunidade de estar lá no seu último dia de vida. Diríamos o que a ela?
o que proporcionariam.
Será que íamos chorar nesse instante,
ou só lamentar a vida.
Nos questionar,nos debater,
fazer a criança sofrer, ou tirar um sorriso de seu rosto…
Esse pedaço de texto sobre a criança é verídico.Assisti uma palestra não lembro o nome do palestrando,porém ele relata de uma criança em estado terminal com câncer.
E na sua última cirurgia todos sabiam, que a viagem dela era certa não teria mais volta.
Então ele pensou como fazer?
o que dizer?
ele como palhaço estava ali sem saber fazer sua graça.Seu trabalho.Mas arrumou uma forma de promover uma qualidade de vida para a garota de apenas 13 anos.
_Então essa sua viagem será em um parque de diversões, com uma banheira cheias de nutelas e nunca mais sentirá dor.Nem vão te furar nunca mais para tirar seu sangue.Ela riu e concordou…
particularmente me tocou muito não só o fato dela ser pequena,não só o fato dela estar partindo sem nem conhecer muita coisa,dela ter sofrido muito,mas me chamou atenção também foi o “palhaço” bolar na hora uma estratégia para fazê-la feliz.Ter esforço,dedicação,amor e compaixão…
Que todos nós tenhamos dentro da gente um “palhaço” desses solidário, não só em tempos terminais, contudo ao começo da vida até ao final.(APRENDI QUE PALHAÇO SÓ NÃO FAZ A GENTE RI,MAS TAMBÉM NOS FAZ CHORAR E NOS EMOCIONA).AUTORA,MARIA MATILDE.https://refletirpensamentos.com.br/cego/