PODE ATÉ SOAR COMO EGOÍSMO, MAS É APENAS PERCEPÇÃO.
pode até soar como egoísmos, mas é apenas percepção. Muitas pessoas gostam de falar o que senti e como está. Porém quando vamos dar a nossa sugestão ficam indignados(a).
Pensam que estão sendo julgados(a), mas como assim? Se você me diz algo e pedi alguma observação e não quer ouvir? Ninguém é dono da razão, ninguém tem certeza de quase nada e às vezes só queremos desabafar, entretanto com quem estou falando também necessita dialogar sem julgamentos, necessita entender e amparar, mas às vezes a pessoa não quer ser ajudado(a). Daí é que tá!
Para quem escuta fica procurando um plano mirabolante para o apoiar, vê se aquele jeito é o mais apropriado, é o conveniente e tenta auxiliar, todavia por fim, só está atrapalhando. Sabe por quê? Porque somos meros humanos. E o outro que pediu seu apoio não quer ser apoiado.(Nem todos, porém alguns só querem que você os ouça e fique analisando, mesmo você compreendendo que aquilo não é problema seu, mas quer tentar amenizar o fardo. pois precisamos uns do outro, todavia aquela pessoa não quer necessariamente).
Por isso pode soar como egoísmo, porém é um aprendizado que sentimos por meio da mente, ou seja, se você entendeu que o outro não quer seus conselhos, e nem pediu, se retire. Cuide de você. Dê prioridade a sua vida. Isso não é egoísmo.
Isso chama prioridade. Se priorize. Sendo assim, quando o outro querer falar tudo novamente o interrompa e diga. Tentei te ajudar da última vez, contudo não consegui. Então, me desculpa, mas não posso…
Cada um tem seu trajeto e às vezes interrompemos o nosso para que o do outro seja menos doloroso, porém devemos assimilar se a pessoa não quer. Nem adianta você tentar. Porque o nosso auxílio também é nosso, por exemplo, temos limites e por vezes deixamos de nos priorizar para priorizar o outro, e como vamos ficar? AUTORA, MARIA MATILDE https://refletirpensamentos.com.br/aconselhe-se/