Categories: Sem categoria

O BARCO

 

No barco existe uma neblina, dizia uma voz doce e suave. Todos os dias ouviam-se sinais de pegadas leves, ninguém sabia ao certo quem passou por ali. Dia 22/ 01/1990 uma carta aberta,  constitui-se a todos que queiram ouvir. Assim, todos estavam   com ouvidos atentos, olhares surpresos  de que se tratava, o que ele queria dizer? _São duas da manhã  e o vento sopra  a cortina com força._  Ela já estava impaciente, queria saber todos os detalhes, no entanto, aquela não era mais sua intenção? Será que realmente estava tão curiosa a ponto de perde à noite em claro. 

 

Sobe uma fumaça e some como uma nuvem, repito são duas da manhã. O cheiro está forte, barulhos altos, sirenes tocantes profundamente. Alguém acordou. Foi um sinal. Estavam todos dormindo mesmo acordados, não estavam compreendendo todos os sinais, a fumaça, as sirenes, os olhares, os medos, os ouvidos, uma ruptura de repente corta, sai cortando. Mas também doí é um corte profundo, todos os dias o apaixonamento é diferente. São duas da manhã. E a carta de que se trata? Trata-se de um tratado de cada um para si mesmo, digo,  laços, dores, harmonia, desarmonia, a sirene toca novamente. E a carta? É um aviso…

Escuta sem escutar, fala sem falar, ver sem saber,   o cinza é uma cor meio opaca, a beleza está em significados de cada parte de um todo minúsculo de um ser,   a sanfona tem sua sintonia, a gaita tem diferente, o som do violão, do piano, de todos os órgãos da orquestra  faz e traz uma percepção ao ouvinte distinta,  os olhares têm um sentido tão profundo, que nada ultrapassa além do volume. Quero dizer, muitas vezes  os  olhos  gritam só é preciso um pouco de atenção  aos olhares múltiplos por aí. 

 Autora, MARIA MATILDE. 

refletir_wp

tudo bem?meu nome é MARIA MATILDE,apaixonada por historias de vida. sou aprendiz na escrita,espero que vocês curtam, esse embarcação pela vida !!pois estamos aqui só por algum tempo, e esperando a nossa partida!! então vamos valer a pena, cada segundo de nossa respiração!! escrevo reflexões,pensamentos e poesias,me reencontrei escrevendo, deixo fluir e transbordar todo o meu ser,amo a natureza, sou recifense ..estão prontos para embarcar?então vamos comigo!!

Share
Published by
refletir_wp

Recent Posts

Você sabe amar?

O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…

7 meses ago

O que você quer para você?

Que saudade  de  escrever de  uma forma  mais  densa  e  intensa. As  trivialidades  vão  nos …

1 ano ago

O QUE IMPORTA?

  O que  importa?  É  se  importar  a todo  tempo? Qual  é o tempo  que …

1 ano ago

Qual é o sentido da vida?

Qual  é o  sentido  da  vida? Cada  um  da o   significado  em  determinadas  escalas, cada…

1 ano ago

SUCESSO.

  O   sucesso  é  algo subjetivo.  Uma  vez que  para  algumas  pessoas  ser bem sucedido …

2 anos ago

O último voo

O seu último voo onde seria? Você  iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…

2 anos ago