Vida real e vida virtual.

A vida real é bem mais, que a virtual. Porém, passamos a maior parte de nossas vidas em frente a um computador ou um celular.
Perdemos os melhores momentos, ou melhor, dividimos o nosso precioso tempo…
Pense comigo; nada substitui uma conversa física, ou seja, dialogar com alguém pessoalmente.( Apesar que, hoje em dia são raras as conversas verdadeiras, mas deixarei para escrever sobre isso em outro momento).
A nossa foto por mais elaborada, que seja, nunca demonstra o que ela realmente queira passar. Isto é, possa ser que naquele momento a verdade tenha sido outra, ou até estar satisfatoriamente bem, contudo só apareceu uma imagem, que às vezes não significa nada, quer dizer, nem todas às imagens são verdadeiras no sentindo real.
Por exemplo, foto nenhuma consegue passar o que os nossos olhos pessoalmente possam admirar.
pode até nos causar impacto, todavia ao nos depararmos de frente os nossos olhos (compactar) muito mais.
Ou seja, o real é a realidade…
Os emojis chora com as carinhas super bonitinhas
e demonstram emoções, todavia quando choramos limpamos a alma e alivia o coração.
Os sorrisos não fazem sons.
Os corações partidos, de todas as cores, batendo, com flechas e transpassando um ao outro é dinâmico,
contudo nada substitui o nosso.
As mãos, que transmite paz, nunca é a mesma que, pessoalmente levanta alguém caído. Os abraços, os beijos, que dizer, emojis nenhum supri o toque do ser humano. Nem rede social, ou seja, o real é tocável. Autora, MARIA MATILDENasci nua e hoje estou vestida. “Estamos substituindo o prazer de viver pelo prazer de sermos vistos enquanto vivemos”. pe. Fábio de melo”




