UNHAS,GUARRAS E NOVA VIDA.
Minha unha quebrou,porém só um lado então pensei em colar lá,pois estava enorme e assim ficaria iguais as outras.Isto é, não ficaria diferente. E os dias foram passando e não colei,pois, me disseram se colasse poderia prender minha carne entre a unha e o dedo.
Decidir deixa-lá metade colada a própria unha e outra metade solta. Parecia anormal diante das outras,entretanto deixei assim mesmo e cada vez que penteava meus cabelos incomodava e doía porque o local o qual estava sem unha batia em meus cabelos.
E cada movimento bruscos que eu dava, era mais uma soltadinha.Ela estava partindo de mim e a cada partida era uma dorzinha não por a unha em si,mas por um incômodo,porém por qual motivo não corta-lá ,logo, e acabar de vez com esse desconforto.
Resolvi por um fim naquela metade de unha e cortei. Só que quando tire ia de mim; não consegui tirar de uma única vez,portanto consegui eliminar a maior parte e a outra menor continuou dentro da carne…
Quando dormia a cada virada num lençol era embaraçoso; a minha miniatura de garra por alguns dias pareceu pior
_bom então determinei outra proposta na qual precisei de ajuda, e com o auxílio conseguir corta o último pedaço que restava,sangrou, passaram-se dias um tanto desagradáveis.Contudo sarou não me causa nenhum transtorno,porém antes de sarar doeu,mas fiz o curativo devido ,sim, e por qual motivo ela quebrou e causou todo esses embaraço na próxima escreverei o por quê…
NÃO sabei que uma mera unha me trouxesse tantas observações. É que por muitas vezes vivemos nos arrastando, paralisando e querendo colar o que não se cola mais. Tentando remendar os lados prologando a dor na qual não está nos fazendo bem.
O coberto o qual feriu o dedo; talvez seja o mesmo que feri a alma.
A dor da unha quebrada possivelmente seja a mesma de tantas outras dores internas, ou externas. Porventura muito mais dolorida,mas muitos preferem abafar e iludir-se e com isso não cortando o que já está tirado o maior pedaço.
(talvez a sua “unha” ainda der jeito para ser reconstruída, no sentindo, de ir deixando crescer e ir cortando aos poucos.Não cortando tudo de uma única vez para que não sinta toda a dor,mas saiba que ela irá crescer mais forte e não existirá outra maneira a não ser corta-lá).
por qual motivo não corta aquilo o qual te faz mal?
com certeza não saíra tudo de uma única vez; quiçá precise de ajuda, auxílio para tirar aquilo o qual te deixa cabisbaixo(a).
DÊ UMA NOVA CHANCE PARA SUAS “GUARRAS” NASCEREM BRILHANTES E CHEIAS DE VIDA,MAS NÃO JOGUE COLA POR CIMA DA SUA “UNHA” PARTIDA .CORTE A,DEIXE A, SANGRAR.CUIDE E ENTÃO TU VERÁS O QUE DE FATO NASCERÁ.AUTORA,MARIA MATILDE.