Tudo muda constantemente. E quando estamos abertos as mudanças tudo fica mais claro e é bem mais fácil para nós mesmos termos a certeza, que a nossa existência é movimento, em muitas das vezes queremos ter controle, ter domínio daquilo que, nós mesmo não temos capacidade de dominar.
Por exemplo, acontece algo extremamente desafiador em nossas vidas e por muito tempo ficamos paralisados querendo compreender, por qual motivo aconteceu aquilo. É normal ficarmos sem entender, procurar respostas, é natural doer, porém não podemos mudar o nosso passado.
Aconteceu. É a sua história. Sua trajetória. Mas podemos mudar o nosso presente no sentindo de fazer alguma coisa para que, aquele fato, que aconteceu não se estenda pelo resto de sua vida e cabe a cada um da, o significado necessário…
Sofrimento e dor; a dor pertence a algum episódio possa ser recente, ou antigo. Todavia, resultou anos de sofrimento.
Se bem que, eles vivem juntos, são amigos. Sendo assim, eles fizeram ou, irão fazer parte daquele fato de difícil assimilação. Além do mais, a dor de fato já sumiu. Só ficou o sofrimento e com isso, trouxe marcas profundas.
Daí é que tá! Se fingir que nada senti, sempre ficará naquele sofrimento girando em rodas. Como estivesse correndo em volta do próprio rabo. Assim, o justo é sentir, é desenvolver habilidades que faça aquele sofrimento cessar. Sobretudo ter maturidade de saber que nada poderá fazer com o passado. Entretanto, com o agora pode e deve ser feito.
_ Fomos ensinados a engolir o choro: A calar a boca e falar só na hora exata. Porém, qual é a hora exata? Que temos que ser forte! Mas quando estamos fracos? Ensinaram a nos anestesiarmos, e ficarmos sempre fracos por dentro. Procurando subterfúgios externos e dentro de nós? Como estamos? É necessário sentir e dá um novo significado. AUTORA, MARIA MATILDE.https://refletirpensamentos.com.br/liberdade/( Instagram maria. tyna)
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…