SOCIEDADE?
Os últimos acontecimentos deixaram-me estarrecida diga-se de passagem são situações atenuantes e agravantes com crianças , adolescentes e um dos casos quem praticou o crime também é um adolescente, com apenas 13 anos: que tirou a vida de uma professora, feriu alguns alunos, pessoas do convívio dele e em seguida queria matar-se.
Assim, já houve outros casos parecidos também com a mesma dinâmica sórdida, as escolas, creches são lugares de aprendizagem, de educação na palavra mais a ampla social, uma vez que são os pais com o direito de educar o cidadão. No entanto, o convívio escolar dá sim uma base bastante solidificada para os alunos.
Bom, hoje, um sujeito matou 4 crianças! Paro e penso: o que será que se passa na mente perversa de um ser, matar, tirar a vida de crianças. Nossa, é extremamente angustiante as palavras perdem os significados perante a sordidez de uma pessoa abominável se é que podemos chamá-lo de gente. O meu texto é mais para aliviar um pouco da minha angústia, que está presa em minha garganta, e refletir onde vivemos, o que fazemos, o que ouvimos e o que sentimos? Em minha concepção deveria existir leis mais severas, justas e igualitárias, deveríamos lutar a favor dos nossos direitos, dos direitos de nossas crianças, das escolas, direitos a um sus que não fosse tão limitado, visto que a mãe do adolescente que praticou o crime procurou o posto de saúde para marcar uma consulta com o psicólogo será se ela estivesse conseguido teria acontecido o massacre? Quiçá a profissional teria encaminhado o menor para o psiquiatra e o internamento, será que os pais estão observando os seus filhos, estão dando limites e amor? Será que algumas pessoas perderam o amor, a compaixão, a solidariedade, ou nunca tiveram? Onde estamos errando como sociedade? Autora, MARIA MATILDE