Um site chamado intercpt usou o termo estupro culposo. Ora, não foi empregado pelo juiz e nem pelo promotor. Portanto, o termo é fake e só foi utilizado pelo site por conta de cliques.( No mínimo é revoltante ver uma barbárie sendo executada da forma a qual o advogado conduziu e os outros assistindo sem fazer nada, existiu claramente da parte deles, ofensas descabíveis, um foi o PRINCIPAL e os outros coadjuvantes e todos participaram de algum modo).
Bom, vivemos numa sociedade machista, até algumas mulheres são também machistas e alguns homens ainda são a maioria. Visto que desde a infância leva consigo o estigma, que homem não chora, do macho alfa, o potente e o extraordinário. Nesse sentido, as meninas são vistas como a fêmea desprovida, as que não são capazes de nada ou quase nada no sentido de algumas questões amplamente ligadas a historicidade. Ou seja, as mulheres vêm lutando há muito tempo pelos seus direitos. Todavia ambos sofrem esboço. Ou melhor, padece por alguma situação a ter os seus traços resumidos apenas por gêneros. Digo, homens muitas vezes são massacrados em nome de uma masculinidade e as mulheres são vistas como vagabundas, só por gostar de algo, que o corpo social julga ser errado.
Dito isto, o que devemos fazer é termos postura diante de atrocidades cometidas seja lá por quem quer que seja. Melhor, brigar pelos nossos direitos é humanamente necessário. E os nossos deveres? No dia dia, o que devemos fazer para mudar o machismo? Ou qualquer coisa diferente daquilo o qual acreditemos que não seja humanitário. Assim, lutar é primordial, mas fazer o dever é meramente significativo para que o direito seja exercido com êxito. Ou melhor, nós é que devemos exercitar e ensinar o respeito, o amor e o afago. Não só mais ainda buscar por igualdade, uma vez que na teoria vemos uma situação e na prática outra bem distinta. Por isso, a melhor opção é lutar pelas veracidades dos fatos e é minimamente justo, que paguem pelos atos, os quais fizeram. (NÃO ESCREVI SOBRE O ESTUPRO, JÁ QUE É CRIME E CABE A JUSTIÇA E A GENTE COMO SOCIEDADE FAZER O NOSSO PAPEL DIÁRIO. ESTUPRO É CRUEL, É CRIME, É SUJO, É ANGUSTIANTE LAMENTÁVEL PESSOAS TER QUE PASSAR POR CIRCUNSTÂNCIAS TÃO SOFRIDA E AINDA TEM GENTE QUE CULPA A VÍTIMA. O MACHISMO É UM TERRITÓRIO OBSCURO ) AUTORA, MARIA MATILDE
Imagem: @macmmaya
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…