Categories: Sem categoria

Se questione.

Qual é mais viável andar com as próprias pernas, ou ser empurrado em uma cadeira de roda por alguém? (talvez pareça cruel esse termo o qual usei, mas não estou me dirigindo aos cadeirantes, que por muitas vezes excede muito mais, do que quem anda com suas pernas). Às vezes necessitamos sermos conduzido por um ser e tudo parece ser mais leve. Aparenta um certo conforto ao nos depararmos com algo o qual não sabemos o que fazer. Então, cá entre nós. fica mais fácil atribuir tudo o quanto não queremos enxergar para outra pessoa. Até porque dói ver o quanto somos torpes.

Por isso, muitos fingem não ver. Andam em direções contraditórias. Contudo, sentem desconforto, mas é mais complicado atribuir tudo a si mesmo. Culpa Deus e o mundo. Menos a si próprio. Quem nunca? (Já tive essa fase). E é uma das mais desonestas, que podemos ter, porém, também é primordial para qualquer ser humano. Assim atingimos uma área de nossas vidas o qual lidamos de uma forma tosca, no sentindo de fingimento. Além do mais, quem quer viver em ficção continue, pois, somos livres. Mas não relacione seus dramas a ninguém. Quer dizer só a você, mas não culpe ninguém. (Até porque a vivência é sua e é você quem determina quem entra e quem sai).

Mesmo a pessoa tendo uma parcela de responsabilidade, todavia á vida é sua. Daí só você para declarar se o outro merece mais, que você, por exemplo, algumas vezes passamos por algum acontecimento, então digo jamais perdoarei fulano, pois, o que ele fez comigo não se faz. Todavia, o fulano está de boa. Ou seja, não perdoar causa mal a si. Por isso atribuir a lógica que, sim precisamos das outras pessoas, mas só quem é responsável pela minha atitude sou eu. Embora por inúmeras vezes andemos sem saber o que fazer, mas todas elas cabiam a si…

Ser empurrado por alguém pode até andar mais rápido, mas não saberá onde esteja pisando. Se questione. E questione! AUTORA, MARIA MATILDEhttps://refletirpensamentos.com.br/se-eu-fosse-eu-mesma/

Summary
Review Date
Reviewed Item
SE QUESTIONE
Author Rating
5
refletir_wp

tudo bem?meu nome é MARIA MATILDE,apaixonada por historias de vida. sou aprendiz na escrita,espero que vocês curtam, esse embarcação pela vida !!pois estamos aqui só por algum tempo, e esperando a nossa partida!! então vamos valer a pena, cada segundo de nossa respiração!! escrevo reflexões,pensamentos e poesias,me reencontrei escrevendo, deixo fluir e transbordar todo o meu ser,amo a natureza, sou recifense ..estão prontos para embarcar?então vamos comigo!!

Share
Published by
refletir_wp

Recent Posts

Você sabe amar?

O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…

3 meses ago

O que você quer para você?

Que saudade  de  escrever de  uma forma  mais  densa  e  intensa. As  trivialidades  vão  nos …

8 meses ago

O QUE IMPORTA?

  O que  importa?  É  se  importar  a todo  tempo? Qual  é o tempo  que …

12 meses ago

Qual é o sentido da vida?

Qual  é o  sentido  da  vida? Cada  um  da o   significado  em  determinadas  escalas, cada…

1 ano ago

SUCESSO.

  O   sucesso  é  algo subjetivo.  Uma  vez que  para  algumas  pessoas  ser bem sucedido …

1 ano ago

O último voo

O seu último voo onde seria? Você  iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…

1 ano ago