Categories: Sem categoria

RETROSPECTIVA

Nessa época estamos mais reflexivos, porque virá outro ano o qual não saberemos  o que nos aguarda. Apesar que, nunca conheceremos   o que nos espera de fato.

  Dois mil e dezenove foi um ano muito pesado: muito intenso, triste, dolorido, sofrido, comovente, chocante e inacreditável. Meu irmão morreu aos 36 anos: minha sogra também faleceu  sendo  três meses antes. Uma barreira desmoronou não lembro a data. porém, só em uma casa morreu 7 pessoas.(passo sempre no local do ocorrido).

Brumadinho foi algo surreal, vindo toda aquela lama e soterrando um monte de coisas, pessoas e animais. Ninho do urubu onde garotos estavam em busca de seus sonhos e terminaram sendo queimados.

Ataque em escola Suzano, adolescentes sendo massacrado, por outros adolescentes.

 

Aconteceu vários episódios, que me chamou  atenção, e olha nem TV assisto. Contudo, leio algumas notícias, uma delas  me chocou, na qual  uma moça foi atropelada estava na para de ônibus, ela  procurava vestido para  sua formatura. Daí morreu atropelada. Além disso, sua mãe estava presente.

Algumas  famílias estavam felizes por ir comemorar o natal juntos, de repente estoura canos da compesa e morrem um monte. Um menino estava brincando de pipa, então  foi atacado por vários cães e não sobreviveu.

Isto posto, inúmeras famílias perderam seus entes queridos e infelizmente iremos continuar perdendo. Ou melhor, vamos nos desligando do mundo material, da matéria. Entretanto, nunca da pessoa.

 

Mas para salientar a retrospectiva não é necessariamente  só sobre mortes e tragédias. É sobre aprendizado, sobre ganhar mais fé e mais resistência em viver, é sobre compreendermos que estar vivo  existirão acontecimentos  de mortes e tragédias sempre. Todavia é sermos mais amáveis, mais brandos, mais mansos e entendermos que, aqui é uma pequena porcentagem do que é a vida…

 

Sendo assim. Sonhe, mas firme seus pés ao chão. Não procure perfeição, pois não existe. Mude e busque sempre ser melhor, não maior, que os outros, mas melhor, que você foi ontem.  Seja coerente, incoerente, pense, faça, desfaça, tente, consiga, persista, desista, chore, cante, dance, ame, abrace, perdoe, caía e prossiga

 

_A felicidade não está em coisas, pois quando partimos tudo ficará. Portanto, está em momentos, gente e pequenas frações de segundos. Não  desperdice-á! Com bobagens. Logo também busque seus ideais. Seja quais forem!

ASSIM  2020 SEJA Bem-vindo!

E VOCÊ, QUE ME LER CONTINUE COMIGO SE ASSIM,

ACHAR NECESSÁRIO.  SE NÃO,

TE DESEJO TODO O BEM DO MUNDO!

Desta maneira, sou grata por quem conviveu comigo até aqui.

E para quem irá continuar, terá textos  em breve. Se  assim, Deus nos permitir. DESEJO UM 2020 CHEIOS DE REALIZAÇÕES, CONFORME Á VONTADE DO PAI CELESTIAL. 😉 AUTORA, MARIA MATILDE

refletir_wp

tudo bem?meu nome é MARIA MATILDE,apaixonada por historias de vida. sou aprendiz na escrita,espero que vocês curtam, esse embarcação pela vida !!pois estamos aqui só por algum tempo, e esperando a nossa partida!! então vamos valer a pena, cada segundo de nossa respiração!! escrevo reflexões,pensamentos e poesias,me reencontrei escrevendo, deixo fluir e transbordar todo o meu ser,amo a natureza, sou recifense ..estão prontos para embarcar?então vamos comigo!!

Share
Published by
refletir_wp
Tags: poesia

Recent Posts

Você sabe amar?

O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…

3 meses ago

O que você quer para você?

Que saudade  de  escrever de  uma forma  mais  densa  e  intensa. As  trivialidades  vão  nos …

8 meses ago

O QUE IMPORTA?

  O que  importa?  É  se  importar  a todo  tempo? Qual  é o tempo  que …

12 meses ago

Qual é o sentido da vida?

Qual  é o  sentido  da  vida? Cada  um  da o   significado  em  determinadas  escalas, cada…

1 ano ago

SUCESSO.

  O   sucesso  é  algo subjetivo.  Uma  vez que  para  algumas  pessoas  ser bem sucedido …

1 ano ago

O último voo

O seu último voo onde seria? Você  iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…

1 ano ago