Respeito!

Imagine viver em uma sociedade na qual  todos se respeitam:  independente de lados políticos, religiões, sexualidade, raça, ideologias, rico, pobre enfim. Um mundo no qual existe ética e moral. Todavia, não aquela moral estabelecida pelos, os egocêntricos, que  só enxergam sua moral  por  seus costumes.

No entanto, aquela regra a qual tem origem na educação. Entretanto, saliento a escrever que, não é só aquela  educação da escola, na qual escreve, ler e aprende regras. Não obstante, é a didática a qual não aprendemos em livros. Digo mais, reintegro  meu argumento  novamente em relação com a  sociedade. Visto que viver em população requer  tudo o quanto especifiquei no início do texto, e é algo que vai além da moral estática no sentido de só  falar, ou simplesmente coagir com narrativas pautadas em fantasias criadas por medos.

Ou seja, uma moral hipócrita. Além disso, a ética anda junta com a moral, seja ela verdadeiramente uma ética, assumida com seus princípios verídicos. Quer dizer, viver aquilo o qual prega. Digo também, que nunca viveremos num mundo paralelo, radical  num total gozo de prazer, ou desprazer. No entanto, cá entre nós. Seria muito libertador, ser vivente num mundo de respeito mútuo. AUTORA, MARIA MATILDE

IMAGEM@lulzimistrefi

 
Summary
Review Date
Reviewed Item
RESPEITO

refletir_wp

tudo bem?meu nome é MARIA MATILDE,apaixonada por historias de vida. sou aprendiz na escrita,espero que vocês curtam, esse embarcação pela vida !!pois estamos aqui só por algum tempo, e esperando a nossa partida!! então vamos valer a pena, cada segundo de nossa respiração!! escrevo reflexões,pensamentos e poesias,me reencontrei escrevendo, deixo fluir e transbordar todo o meu ser,amo a natureza, sou recifense ..estão prontos para embarcar?então vamos comigo!!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Descubra mais sobre www.refletirpensamentos.com.br

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading