Respeito!
Imagine viver em uma sociedade na qual todos se respeitam: independente de lados políticos, religiões, sexualidade, raça, ideologias, rico, pobre enfim. Um mundo no qual existe ética e moral. Todavia, não aquela moral estabelecida pelos, os egocêntricos, que só enxergam sua moral por seus costumes.
No entanto, aquela regra a qual tem origem na educação. Entretanto, saliento a escrever que, não é só aquela educação da escola, na qual escreve, ler e aprende regras. Não obstante, é a didática a qual não aprendemos em livros. Digo mais, reintegro meu argumento novamente em relação com a sociedade. Visto que viver em população requer tudo o quanto especifiquei no início do texto, e é algo que vai além da moral estática no sentido de só falar, ou simplesmente coagir com narrativas pautadas em fantasias criadas por medos.
Ou seja, uma moral hipócrita. Além disso, a ética anda junta com a moral, seja ela verdadeiramente uma ética, assumida com seus princípios verídicos. Quer dizer, viver aquilo o qual prega. Digo também, que nunca viveremos num mundo paralelo, radical num total gozo de prazer, ou desprazer. No entanto, cá entre nós. Seria muito libertador, ser vivente num mundo de respeito mútuo. AUTORA, MARIA MATILDE
IMAGEM@lulzimistrefi