Qual é a diferença entre o pessimista e o otimista? Pois, bem! No dicionário o pessimismo significa: pessoa que vê tudo pelo pior lado; quem sempre espera o pior de uma situação. Otimista significa: pessoa que busca enxergar tudo pelo lado bom; quem não desiste diante de grandes problemas ou adversidades. Bom, ao enxergamos essas duas possibilidades, que é ser pessimista ou otimista, nos mostra duas vasões no sentindo amplo de situações adversas.
Visto que na situação atual o melhor a se fazer é ter uma visão amplamente aberta, para que assim, enxerguemos todos os lados os quais nos rodeiam. Logo, ninguém gosta de ter qualquer tipo de relação com alguém que nunca enxergue o lado positivo dos acontecimentos.
Isso é brochante demais e tira o (tesão) de qualquer ser humano o qual está em convívio. No entanto, ao nos depararmos com um indivíduo alienado, que veja só flores em meios a tantos espinhos, é um tanto perigoso para a relação.
Dado que sabemos que na vida existem situações na qual jamais vislumbramos ponto positivo. Entretanto, ser otimista, como escrevi logo acima; nos mostra também outra perspectiva, que é não desistir diante de grandes problemas. Por exemplo, estamos passando por um luto, seja lá qual for. É necessário elaborar, sentir, chorar, sofrer e depois ressignificar. Porque se ficarmos pessimista, ou melhor, no sofrimento, pelo resto da vida é padecer em vida…
Talvez minhas palavras não tiveram relação nenhuma, entre os dois acordos, o qual resolvi abordar. Ou seja, conexão entre pensamentos harmoniosos, digo, ligação entre diferença das duas coisas. No entanto, ao relatar cada situação, mesmo num relato minúsculo foi importante. Digo mais, não só preciso para nosso momento de pandemia. Além do mais, com tudo o quanto estamos vivenciando é interessante prestarmos a atenção se estamos sendo um pessimista que só espera o pior ou o otimista no qual busca enxergar tudo pelo lado bom. Ou estamos no meio? Em que situação você encontra-se? AUTORA, MARIA MATILDE
IMAGEM:@egildesrivero
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…