“No Brasil, a constituição federal de 1988 no artigo 206 o direito á inclusão e á educação infantil. Artigo 205 a educação como direito de todos e dever do estado. Artigo 208 prevê as garantias atribuídas como papel do estado. Os direitos civis estão ligados á garantia da liberdade de expressão, direito de ir e vir, liberdade religiosa, da propriedade privada e escolha de emprego. Os direito políticos (democracia). Direitos sociais, cidadania, acesso á saúde, educação, habitação, previdência, transporte coletivo, acesso ao judiciário, lazer, entre outros”
… Bom, perante a legislação todos somos iguais. Será que somos? Mas será, que só cabe as leis, ou a todos nós como cidadães. Com certeza pertence a todos; vou falar como cidadã se esperarmos só pelo governo, quase nunca saímos do lugar.aliás, tudo na vida se sempre formos atribuir nossas responsabilidades a outros, e tirarmos o nosso time de campo fica meio conformado, e com histórico de derrotado.
_Não estou falando que o governo seja isento de suas responsabilidades, nem tampouco estou transferindo seus deveres para a população, porém todos sabemos que na teoria tudo é muito lindo, temos todos os direito do mundo, mas na prática, no dia tudo é bem mais difícil e complicado. Além do mais, é incompreensível vê tanta desigualdade perante a multidão é de doer o coração. Com cetenas de pessoas sem ter um teto, uma alimentação digna. Mas isso é a vida.
Não tem para aonde ir, e sinceramente penso que isso nunca acabará se aguardarmos só pelo governo. Todavia, cada um fizer sua parte melhora muito. Quanto mais o grande comanda o “pequeno”, controla, domina.
E os menores continuam aceitando seus comandos, muitos por não ter saída mesmo, e outros por estarem acostumados. Ou seja, às vezes não temos outra alternativa, como por exemplo, depender da saúde pública para marcar um exame, sendo que, sua doença está super avançada e se não for operada a tempo chegará a óbito, todos os dias isso acontece. É um fato! Infelizmente.
Mas por outro lado, temos escolas públicas, cursos dados pelos governo, que não são de primeira linha, contudo quem quer algo consegui. Eu acho. Logo, muitos iram dizer, mas nem todos tem acesso, tem lugares, que nem escolas tem, sei que existe, entretanto, tem muita gente com acessibilidade que pode e não faz por não querer. Porém, meu raciocínio não é nem tanto esse hoje, de ir além na educação escolar. Mas sim mostrar que todos nós podemos contribuir uns com outros
_voltando aquelas pessoas a não terem acesso como eu, e você, porém podemos ajudá-los. Da nossa forma…
Bom, para terminar minha linha de pensamento, todos nós podemos ajudar, nem que seja um tinqui,por exemplo, amparar uma senhora a atravessar a rua, doar agasalhos, um sorriso, um abraço enfim, existem diversas maneira de cooperar, e se também não quiser, porém deixe lá, não aponte, nem julgue. Somos todos fracos e fortes e dependemos de um ao outro sempre; e de braços dados vamos longe. AUTORA, MARIA MATILDE.https://refletirpensamentos.com.br/como-saber-se-estar-no-caminho-correto/
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…