O que irei escrever talvez choque algumas pessoas, mas ao decorrer da escrita decerto seja compreendida ou não. Pois, bem! Ao ler a bíblia no velho testamento me abalei com um relato um tanto perturbador para mim.
Êxodo 32, 27 E disse-lhes: Assim diz o senhor, o Deus de israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu a seu próximo.
(Quem quiser ler adiante leia)! Ao me deparar com essas palavras suspirei bem forte e a minha mentalidade humana não conseguiu captar, Porque Deus ordenou isso. Embora (entendi) perfeitamente os versículos anteriores. Que se tratava de um povo que foi resgatado, mas mesmo assim, fiquei chocada. Como Deus ordena uns irmãos matar aos outros, como? Fiquei perplexa, e disse, então Deus é má e bom? Pois, ele tirou todas aquelas pessoas do Egito.
Mas, em contrapartida mandou uns matar aos outros.
Passei um bom tempo em silêncio sem entender, minha mente paralisou, porque li todo o novo testamento. Porém, lá me deparei com um Deus extremamente solícito.
Em busca de ajudar o outro, deu importância a todas as pessoas ditas naquela época como delinquente, e ele presente em cada movimento.(não que, Deus não seja também misericordioso, mas até então não tinha imaginação dele operar daquela forma).
Logo, compreendi que, Deus não é compreensível. Que a mente humana é frágil. É pequena demais com uma grandeza de um Deus grande e soberano. Que somos um pingo, em meios a um oceano gigantesco.
Por isso, ele me fez perceber que fez maravilhas no meio daquele povo. Tirou de uma escravidão, fez o mar abrir e fechar, brotou água da rocha, enviou maná, conduziu inúmeras pragas mostrando quem faz e desfaz. E por incontáveis maravilhas que ele fez aquelas pessoas, foram ingratas.
Além do mais, analisei que comigo Deus é extraordinário, aliás, com todos nós. Às vezes é a gente que somos ingratos…
Algumas pessoas acha que questionar Deus seja algo abominável, mas ele quer que tenhamos um relacionamento digno com ele; e para ter qualquer tipo de convívio é inquestionável não ter diálogo. Sendo assim é necessário conversa, intimidade, tempo, disponibilidade, indagação e comunhão.
_ Tudo é e está no seu comando, contudo só ele sabe de todas as primícias humanas. Por isso seus milagres são incontestáveis. AUTORA, MARIA MATILDECoragem!
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…