Me senti lesada, ao me passarem uma nota falsa de vinte reais. Logo, não vem ao caso como, porque o texto ficaria imenso. No entanto, não foi simplesmente a nota em si, dado que não tem um valor grande. E nem a pessoa a qual me passou, porque não a conheço. Porém, não seria necessário conhecer alguém, para que assim, faça algo asqueroso. No sentido de julgar “esperto” ao ponto de “enganar” outras pessoa. Pois, bem!
O que será que se passa na mente de um ser que se acha sabichão? No modo de lesar outro alguém. Então, me senti um tanto lesada, porque agradeci, dei um sorriso e um ar super de boas. No entanto, ao refletir entendi que me trouxe um bom aprendizado: é necessário conferir seu troco, seu dinheiro e ver se no meio de algumas notas, não tenham algumas forjadas.(Já cheguei a pensar que o indivíduo, o qual me passou o dinheiro, pode ter sido burlado também. Entretanto, ao adicionar em minha mente a sua cara de satisfação, percebi que, não foi o caso. Posso até ta enganada.) Além do mais, a reflexão me fez enxergar que as emoções podem ser um mal imenso para quem não a use de boa-fé. Por exemplo, na minha concepção, decerto a pessoa deve ter me visto como alguém desatenta e nesse momento usou sua razão.
Visto que de umas maneiras totais desconexas, no modo inadequado. Todavia, em outro momento, utilizou sua emoção para colocar uma nota sem valor para uma pessoa, no caso, eu! Porque se usasse a razão saberia que isso é incorreto. Bom, podemos desmistificar tudo. Ou seja, os dois exemplos, o qual descrevi, como a razão e emoção e modificar de posições. E veremos no que dar. Ou melhor, para ficar mais simplista, as emoções fazem parte de nossas vidas como a razão. Assim, é inteligível usá-las para o natural das concepções. Quero dizer, utilizá-las para o que seja certo,porque no final das contas sabemos o que é correto ou não. Às vezes estamos distantes da razão genuína como também das emoções…
Como escrevi no começo que não saberia se responderia ao correto. Acertei, parece que não respondi mesmo. 😆 todavia, é algo para se pensar. Não tente ser o fera das ocasiões, ultrapassando por cima das pessoas, no modo de prejudicar alguém. Por menor que pareça ser o caso. Mas é algo seboso, no sentido de sentir o gosto. Pode até que, de princípio tenha um certo prazer. Entretanto, em algum dia entenderá que nunca foi. Aliás, algumas pessoas. Outras continuaram na ilusão…
O preto sempre será preto. O céu nunca será mar. Uma mentira falada por diversas vezes, sempre será uma imensa mentira. AUTORA, MARIA MATILDE.
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…