Não sabemos o seu início. Ou melhor, não temos ideia de como apareceu. Tudo é meio confuso de entender. A cordialidade acaba num dado momento, em outro é pura dignidade em pessoa, será que o senhor é gente? Digo, ser humano, já cheguei a questionar, não a sua existência, porque é nítido entender que existe um Deus para mim, que tudo rege. No entanto, pergunto, indago, do porquê não aparece fisicamente, ou até mesmo, como um espírito, silencioso e toque palpavelmente na minha face. (Decerto já tocou e não percebi). Sei da sua veracidade em permanecer vivo, em cada beco e viela da vida. Sabe que lhe reconheci em palavras doces, em olhares extremamente acolhedores, em abraços humanos. No entanto, como reconhecer em desastres, catástrofe, fome e dor na alma.
Assim, será que Deus é culpado por situações, nas quais posso nomeá-las de absurdas? Porque no atual momento é o que vem na minha mente. Ou mesmo por circunstâncias agradáveis? Visto que a mente da humanidade não alcança muita coisa.
Logo, ele não tem responsabilidade pelos atos falhos das pessoas. Por isso acredito que Deus fez todo o mundo justo. Mas á vida às vezes é injusta. Uma vez que somos uma nação e tudo de bom ou ruim é respigando um, nos outros…
O soar é tão permanente, o brilho acende, os passos de vez em quando largos e em outros tão lentamente, a brisa molha como uma pluma, quem dirá o dia de lamento, também regozijará em dias de glórias. Posto que a vida é misteriosa e Deus é mais ainda. Entretanto, é como mencionar e não conseguir, nunca contabilizar. Porque quem obteve respostas ao tentar chegar ao sol? Ninguém. Visto que é quente e humanamente nenhuma pessoa aguenta. AUTORA, MARIA MATILDE
IMAGEM:@MACMMAYA
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…