Porque o nosso cérebro tende a acumular mais traumas do que algo positivo.
Sei que, uma experiência emocional desagradável, se não tratada adequadamente; pode até perdurar pelo resto da vida. Contudo, irei escrever não nesse sentido, até porque não sou formada na área.
portanto, não tenho credibilidade para falar, mas assimilo o que passa no meu e tento mudar os fatos.
Por exemplo, se convivemos com alguém e essa pessoa nos magoou a um tempão atrás. Porém, a mesma, já fez inúmeras coisas positivas para o indivíduo magoado, contudo, só enxerga o ato negativo e esquece toda a atuação por menor que for, por mais banal, por mais leviano comparado ao estrago.
Entretanto, existiu algo, todavia preferiu esquecer a porção menor ou até maior quem sabe, logo todos os benefícios foram anulados. Assim, o cérebro aproxima só para a recusa. Ou seja, eliminou todo o bem e só absorveu o obscuro…
_ Todos temos uma história, até quem não foi tão abraçador na hora de nossas angústias: temos uma visão de vida, de mundo, uma tentativa não tão agregadora. Uma limitação disfuncional que deixa algo a desejar, mas quem não errou na vida? Quem é o tempo todo sábio? Quem é só bom? Quem é só má?
Entre um acerto e um erro, a um teste, e uma prova a ser cumprida, cabe a cada um dá seu melhor. Então, o máximo do outro não foi o desempenho adequado a você, talvez. Mas foi o seu maior. Embora em sua concepção fez-se da pior forma. Todavia, cabe a cada um dá o que tem, e o que pode, no momento adequado.
_ Ninguém é obrigado a conviver com alguém, que lhe causou mal, ou que foi inconsequente demais, entretanto, todos nós merecemos perdoar e seguir adiante sem guarda mágoa, pois, só se anda para frente quando o passado fica no passado. Por isso, deve-se olhar com dignidade e atentar que, todos nós damos o nosso melhor.
(Não estou me expressando sobre pessoas psicopatas, que fazem crimes hediondos, esses merecem ser penalizados pelo ato, que fez, todavia até eles merecem ser perdoados, porque só se tem paz quando a misericórdia. Assim, a meu ver, tudo o que fazemos aqui, no fim há recompensa de bom ou de ruim; dado pelo general dos generais, Deus.)
Então, por muitas vezes, o nosso maior desafio é a nossa maior lição de vida. AUTORA, MARIA MATILDEHistória de amor parte 3
O amor sempre foi difícil de comprender: nunca soube explicar de uma forma unânime em…
Que saudade de escrever de uma forma mais densa e intensa. As trivialidades vão nos …
Qual é o sentido da vida? Cada um da o significado em determinadas escalas, cada…
O seu último voo onde seria? Você iria aterrizar em que lugar, quais paisagens preferia…