Brumadinho e Venezuela
Me perguntaram se tudo de ruim ou de bom é permissão de Deus. Eu disse que sim, pois, tudo ele pode fazer. Porém, todos nós seres humanos somos más uns em maior grau, e outros em menores. E não é justo culparmos Deus pelas obras de cada indivíduo. Por exemplo, alguém é assaltado e leva um tiro quem foi o responsável? O meliante o qual assaltou e disparou sua arma é claro. E digamos que a pessoa morre ou fica paraplégico. e no mesmo local tinha várias pessoas, mas a bala só atingiu aquele ser. Todavia, a pessoa a qual foi atingida é super querida, humanista, gente do bem.
Daí vem o questionamento da pessoa que me perguntou. E por qual motivo Deus não o livrou? Sendo a criatura um cidadão excelentemente. Quando se tem gente que fazem atrocidades cruéis e nada acontece.
(Nesse exato momento vem em minha mente Brumadinho e Venezuela. Tantas pessoas sofreram e continuam padecendo. Perderam seus entes queridos de uma forma terrível. Assistir uma reportagem na qual se tratava de uma mulher com seus 23 anos estava em sua casa na hora do ocorrido; com seu marido, seu filho de um ano e meio, e sua irmã. E de repente a lama levou todos. Seu marido foi encontrado morto. Seu filho e sua irmã continuam desaparecidos. E ela foi resgatada com vida. Na Venezuela gente passando fome e muitos morrendo. Assim que chegam voluntários para saciar suas necessidades São impedidos de atravessar as fronteiras… Imaginem só todas aquelas pessoas esperando por comida, mas ela não chega; não por falta de mantimento. Entretanto, pela maldade. O presidente não aceita; disse ele, que é esmola. Enquanto muitos choram e morrem de fome. Outros estão rindo com seus olhares malignos é de ficarmos estarrecidos com tamanha monstruosidade).
Pois, bem. Posso te culpabilizar por você ter um filho o qual foi super esperado,amado. Você fez o que podê para que assim, que ele crescesse, no mínimo fosse um ser humano: Deu educação, amor,zelo e respeito. Ensinou por onde andar. Mostrou o caminho o qual trilhar. Uma vez que, o seu filhinho cresceu ele andará por onde bem entender. Todos temos livre-arbítrio e cabe a cada um fazer o que achar melhor, embora cada um pagará pelos seus atos. Porém, não é justo alguém chegar e apontar o dedo para você te culpando por algo cometido que não foi feito por você.
_ Então respondi. Às vezes também penso sobre o assunto e fico sem respostas. Não o culpo por acontecimentos ruins, até porque sei que ele nada tem a ver. Contudo, me pergunto dê o porquê ele não intervém. E sabe isso; é para sabermos que nada sabemos. É um enigma esse e tantos outros aspectos.
E só entendemos o que é para entender. AUTORA, MARIA MATILDE.https://refletirpensamentos.com.br/amor-aos-animais/
“As coisas encobertas são para o senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei. Deuteronômio: 29:29”