A VIDA É UM SOPRO.

A vida realmente é um sopro. Mas, por que ficamos tão impressionados quando alguém morre? Se é uma certeza que temos. Porém, é misteriosa e cheia de segredos.
Será que é isso que causa espanto e medo?
Para morrer não tem idade, não tem sexo, condições financeiras, aliás, a morte, não tem preconceito…
Às vezes largamos tantas coisas por simplesmente sermos ingratos a vida, as pessoas e sobretudo a Deus. Esquecemos que mais cedo ou mais tarde todos iremos partir.
Então, porque tanto ódio, tanto rancor, tanto egoísmo, tanta briga sem sentindo. Querer sempre está correto (a) nunca reconhecer um erro se quer. Apontar sempre o dedo para os outros e esquecer que todos somos falhos.
Se todos sabemos que a vida é um sopro, e a qualquer segundo podemos não está mais aqui. Daí qual é o sentindo de viver como nunca fosse morrer? Por qual o motivo não falar o que senti, abraçar demoradamente e beijar calorosamente.
Qual a razão não furar a dieta e comer um misto quente? Por qual sentindo viver apontando sempre? Se todos podemos ajudar constantemente. Por qual circunstância não perdoar? Se somos todo feito da mesma matéria.
Para que tanto dinheiro e poder? Se não levamos nada ao lugar em que vamos. Por qual razão tantos olhos tortos e várias caras de insatisfações. Tudo é tão breve.
Por que motivo não ir ao encontro dos seus sonhos e realiza-lós. Todavia se não concretizar, contudo buscou, pois temos planos, porém não sabemos que irá acontecer, mas se nunca fomos atrás de fato não conheceremos que concluirá.
Por isso tomar banho de chuva e sentir os pingos da água, ri para desconhecidos sem esperar nada em troca. Por que não chorar quando sentir vontade e demonstrar suas vulnerabilidades? Conversar olhando nos olhos e provar ser um ser humano limitado. Para que se entorpecer se a vida é rápida? Ou seja, reduzi-lá. A vida é um sopro. AUTORA, MARIA MATILDEhttps://refletirpensamentos.com.br/a-morte/




